Esclarecimento sobre implementação do ponto eletrônico na UFOP

Sindicato ASSUFOP | Nota de Esclarecimento

Em razão dos questionamentos do ASSUFOP à implementação do ponto eletrônico, a direção do sindicato foi informada pela UFOP, nesta segunda-feira (04), de que este mês de junho será um período de adaptação do controle de frequência. Ou seja, conforme informado pela CGP, os trabalhadores que tiverem problemas na utilização do sistema durante este mês não serão penalizados. Também foi repassado que os treinamentos nos setores de trabalho, adiados em razão da greve dos caminhoneiros, serão retomados e em breve será divulgado o calendário com tais reuniões.

A direção do ASSUFOP se reunirá com a PROAD nessa quarta-feira para tratar da questão e reivindicar a ampliação do período de teste para o mês de julho. Os encaminhamentos retirados no diálogo serão repassados de imediato aos trabalhadores técnico-administrativos.

O Sindicato ASSUFOP é indiscutivelmente contra a implementação do controle eletrônico de frequência na UFOP, uma vez que corrói a autonomia universitária, enrijece a relação de trabalho e inibe a atividade sindical. Mesmo se tratando de uma imposição legal da CGU aos servidores federais, o sistema propicia o assédio moral por parte das chefias, sobrecarrega os secretários e cria um estigma entre os técnico-administrativos e os docentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *