Acompanhe a cobertura do XXIII CONFASUBRA!

1º Dia (06/05): 

XXIII CONFASUBRA | Acabam de chegar em Poços de Caldas – MG os 13 delegados que representarão o ASSUFOP no CONFASUBRA! A abertura do Congresso Eleitoral da Federação é daqui a pouco, às 19h30. Amanhã, segunda-feira, será o início dos trabalhos. O evento vai até o dia 11/05. Acompanhe a cobertura do Congresso em nossas redes sociais: @sindicato_assufop e/ou facebook.com/assufop.

Delegados do ASSUFOP. Da esq. para dir.: Tatiana Hundrel; Pedro Tomaz; Sérgio Neves; Hilton Timóteo; Maurílio Marcos; Francisco; Vanderlei Silva; Thiago Caldeira; Felipe Martins; Vicente de Paula; Jequiana Auxiliadora e Pedro Tomaz.

Segundo dia:

#CONFASUBRA 2018 | Na manhã desta segunda-feira (07/05) delegados do ASSUFOP participam do debate sobre a tese Pensamento Sindical Livre (PSLivre). Vale lembrar que a defesa dessa tese pelos delegados foi aprovada em assembleia geral da categoria. A reunião discute a defesa dos direitos da categoria, bem como as estratégias de mobilização para reajuste salarial. Estão sendo debatidos pontos como assédio moral; EBESHER; insalubridade; extinção de cargos (decreto 9.262); mudanças no PCCTAE; participação sindical; judicialização da política; futuro da categoria e da Federação; etc.

CONFASUBRA2018

#CONFASUBRA2018 | Presidente do ASSUFOP, Sérgio Neves, dá detalhes sobre a reunião da tese PS LIVRE que ocorreu na manhã desta segunda-feira (07/05). Ressalta-se que, confirme deliberado em assembleia, a chapa eleita fará a defesa da referida tese. Assista!

Posted by Assufop Ouro Preto on Monday, May 7, 2018

Presidente do ASSUFOP, Sérgio Neves, dá detalhes sobre a reunião da tese PS LIVRE que ocorreu na manhã desta segunda-feira (07/05). Ressalta-se que, confirme deliberado em assembleia, a chapa eleita fará a defesa da referida tese

#CONFASUBRA2018 | 13 delegados representam o ASSUFOP no Congresso da FASUBRA – CONFASUBRA em Poços de Caldas-MG. Na noite de ontem (6), ocorreu a abertura do evento no Centro Nacional de Convenções com falas dos coordenadores da FASUBRA que estão deixando a diretoria da Federação. Também foi o momento dos representantes das teses apresentarem e defenderem suas pautas.

Vice-presidente do ASSUFOP, Felipe Martins, participa da programação desta segunda-feira do XXIII CONFASUBRA e conta como está sendo os trabalhos.

Confasubra

#CONFASUBRA2018 Vice-presidente do ASSUFOP, Felipe Martins, participa da programação desta segunda-feira do XXIII CONFASUBRA e conta como está sendo os trabalhos. Assista!

Posted by Assufop Ouro Preto on Monday, May 7, 2018

Na noite dessa segunda-feira (07), a delegação do ASSUFOP se reuniu na sala de jogos do hotel Vilage Inn para escolher o membro da Comissão Diretora, bem como a probabilidade de candidatos para a nova direção da FASUBRA. O vice-presidente do ASSUFOP, Felipe Martins, foi escolhido para fazer parte da Comissão que coordenará os trabalhos do Congresso.

Terça-feira (08/05)

Na noite dessa segunda-feira (07), o Congresso instaurou a Comissão Diretora. Presidente do ASSUFOP, Sérgio Neves, explica como funciona a atividade da Comissão. Assista!

Confasubra

#CONFASUBRA2018 Na noite dessa segunda-feira (07), o Congresso instaurou a Comissão Diretora. Presidente do ASSUFOP, Sérgio Neves, explica como funciona a atividade da Comissão. Assista!

Posted by Assufop Ouro Preto on Tuesday, May 8, 2018

#CONFASUBRA2018 | O diretor de comunicação do ASSUFOP, Thiago Pb, esteve presente na mesa Universidade, Direitos Sociais, Democracia e Hospitais Universitários que ocorreu na manhã desta terça-feira, e conta os detalhes. Veja:

CONFASUBRA2018

#CONFASUBRA2018 | O diretor de comunicação do ASSUFOP, Thiago Pb, esteve presente na mesa Universidade, Direitos Sociais, Democracia e Hospitais Universitários que ocorreu na manhã desta terça-feira, e conta os detalhes. Veja:

Posted by Assufop Ouro Preto on Tuesday, May 8, 2018

O associado e delegado do ASSUFOP Adilson Ribeiro conta como está sendo os grupos de trabalhos (GTs) do congresso, seus objetivos e métodos. Ao todo são sete GTs que discutem problemas e soluções relacionadas à categoria e às universidades numa temática própria. As propostas são avaliadas, votadas e podem ser anexadas no plano de luta da Federação, a FASUBRA. Vale ressaltar que os delegados foram sorteados para participarem dos GTs.

GTs Confasubra

#CONFASUBRA2018 | Neste momento: o associado e delegado do ASSUFOP Adilson Ribeiro conta como está sendo os grupos de trabalhos (GTs) do congresso, seus objetivos e métodos. Ao todo são sete GTs que discutem problemas e soluções relacionadas à categoria e às universidades numa temática própria. As propostas são avaliadas, votadas e podem ser anexadas no plano de luta da Federação, a FASUBRA. Vale ressaltar que os delegados foram sorteados para participarem dos GTs.

Posted by Assufop Ouro Preto on Tuesday, May 8, 2018

09/05 –

Presidente do ASSUFOP, Sérgio Neves, comenta a mesa temática sobre Opressões ocorrida na manhã desta quarta-feira (9), no Centro Nacional de Convenções.

Confasubra – Mesa opressões

#CONFASUBRA2018 | Presidente do ASSUFOP, Sérgio Neves, comenta a mesa temática sobre Opressões ocorrida na manhã desta quarta-feira (9), no Centro Nacional de Convenções.

Posted by Assufop Ouro Preto on Wednesday, May 9, 2018

Delegado do ASSUFOP, Pedro Tomaz, faz um resumo dos quatro dias de congresso e um convite aos trabalhadores técnico-administrativos da UFOP. Lembrando que o XXIII CONFASUBRA vai até sexta-feira (11).

#CONFASUBRA2018 | Delegado do ASSUFOP, Pedro Tomaz, faz um resumo dos quatro dias de congresso e um convite aos trabalhadores técnico-administrativos da UFOP. Lembrando que o XXIII CONFASUBRA vai até sexta-feira (11).

Posted by Assufop Ouro Preto on Wednesday, May 9, 2018

10 de maio

Congresso se divide em 11 mesas temáticas as quais discutem assuntos como: relação de trabalho; 100 anos da revolução russa; mulheres; LGBTI; Hospitais universitários; comunicação contra hegemônica entre outros. O delegado do ASSUFOP, Maurílio Marcos, está neste instante na mesa sobre aposentados/aposentadoria e conta os detalhes da atividade desta manhã de quinta-feira.

#CONFASUBRA2018 | Neste momento: Congresso se divide em 11 mesas temáticas as quais discutem assuntos como: relação de trabalho; 100 anos da revolução russa; mulheres; LGBTI; Hospitais universitários; comunicação contra hegemônica entre outros. O delegado do ASSUFOP, Maurílio Marcos, está neste instante na mesa sobre aposentados/aposentadoria e conta os detalhes da atividade desta manhã de quinta-feira.

Posted by Assufop Ouro Preto on Thursday, May 10, 2018

Nesta quinta-feira os 13 delegados do ASSUFOP estão acompanhando as discussões das 11 mesas temáticas. Aproximadamente 1.200 técnico-administrativos de diferentes lugares do Brasil participam do XXIII CONFASUBRA. As mesas debatem assuntos emergentes como:
Mulheres | LGBTI | Hospitais universitários | Comunicação contra hegemônica | Aposentados | Estaduais | Raça e Etnia | Organização e estrutura sindical | Relação de Trabalho | 100 anos de reforma universitária córdoba | 100 anos da revolução russa.

O vice-presidente, Felipe Martins, e o presidente do ASSUFOP, Sergio Neves, comentam as atividades deste penúltimo dia do XXIII CONFASUBRA. Logo mais a Plenária Final do Congresso. Amanhã será a eleição da nova Direção da Federação, a FASUBRA.

CONFASUBRA 10/05

#CONFASUBRA2018 | O vice-presidente, Felipe Martins, e o presidente do ASSUFOP, Sergio Neves, comentam as atividades deste penúltimo dia do XXIII CONFASUBRA. Logo mais a Plenária Final do Congresso. Amanhã será a eleição da nova Direção da Federação, a FASUBRA.

Posted by Assufop Ouro Preto on Thursday, May 10, 2018

Começa agora a plenária final do XXIII CONFASUBRA. Delegado do ASSUFOP, Vanderlei Silva, sublinha a importância desta plenária para a Federação e para a categoria. Assista:

#CONFASUBRA2018 | Começa agora a plenária final do XXIII CONFASUBRA. Delegado do ASSUFOP, Vanderlei Silva, sublinha a importância desta plenária para a Federação e para a categoria. Assista:

Posted by Assufop Ouro Preto on Thursday, May 10, 2018

Agora: diretor do ASSUFOP, Thiago Caldeira, mostra a votação das propostas na plenária final do Congresso. Veja:

#CONFASUBRA2018 | Agora: diretor do ASSUFOP, Thiago Caldeira, mostra a votação das propostas na plenária final do Congresso. Veja:

Posted by Assufop Ouro Preto on Thursday, May 10, 2018

Presidente do ASSUFOP, Sergio Neves, explica a dinâmica da plenária final do CONFASUBRA que teve início na tarde desta quinta-feira e se estende pela noite. Veja:

#CONFASUBRA2018 | Agora: presidente do ASSUFOP, Sergio Neves, explica a dinâmica da plenária final do CONFASUBRA que teve início na tarde desta quinta-feira e se estende pela noite. Veja:

Posted by Assufop Ouro Preto on Thursday, May 10, 2018

Diretor e também delegado do ASSUFOP, Pedro Alexandre, sublinha os objetivos do Congresso, a importância da plenária estar alinhada com a análise de conjuntura e destaca os ataques do governo Temer à classe trabalhadora:

#CONFASUBRA2018 | Agora: o diretor e também delegado do ASSUFOP, Pedro Alexandre, sublinha os objetivos do Congresso, a importância da plenária estar alinhada com a análise de conjuntura e destaca os ataques do governo Temer à classe trabalhadora

Posted by Assufop Ouro Preto on Thursday, May 10, 2018

 Plenária final do XXIII CONFASUBRA analisa os destaques e sugestões para a Análise de Conjuntura da Federação. As propostas foram construídas durante os Grupos de Trabalho (GTs) formados nesta quarta-feira (09). Aquelas que não têm destaque, são aprovadas de imediato. Outras que possuem destaque são colocadas pela mesa para voto. Vice-presidente do ASSUFOP, Felipe Martins , acompanha, juntamente com os outros 12 delegados da entidade, os trabalhos da Plenária. Assista!

Plenária final CONFASUBRA

#CONFASUBRA2018 Neste momento | Plenária final do XXIII CONFASUBRA analisa os destaques e sugestões para a Análise de Conjuntura da Federação. As propostas foram construídas durante os Grupos de Trabalho (GTs) formados nesta quarta-feira (09). Aquelas que não têm destaque, são aprovadas de imediato. Outras que possuem destaque são colocadas pela mesa para voto. Vice-presidente do ASSUFOP, Felipe Martins , acompanha, juntamente com os outros 12 delegados da entidade, os trabalhos da Plenária. Assista!

Posted by Assufop Ouro Preto on Thursday, May 10, 2018

Sexta-feira (11/05)

Último dia | Neste momento: Delegados no XXIII CONFASUBRA votam em uma das cinco chapas que se candidataram à Direção da Fasubra. Ao todo serão 27 cargos na direção, mandato de 3 anos e cinco membros no conselho fiscal. A eleição está prevista para acabar às 15h.

#CONFASUBRA2018 | Presidente do ASSUFOP, Sérgio Neves, explica como está sendo a votação nas chapas para a nova Direção da FASUBRA. Veja:

Posted by Assufop Ouro Preto on Monday, May 14, 2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *