Diretores do ASSUFOP se reúnem com a reitora da UFOP

Na tarde desta terça-feira (19), membros da direção do Sindicato ASSUFOP se reuniram com a reitora da UFOP Cláudia Aparecida Marliére de Lima e o vice-reitor Hermínio Arias Nalini . O encontro foi solicitado pelo ASSUFOP e tratou de temas  internos como a situação orçamentária e estrutural da Universidade, e também de assuntos mais globais como a plenária nacional da FASUBRA que decidiu pelo indicativo de greve para Outubro e a conjuntura política e econômica do País, com ênfase na educação pública.

Participaram da reunião os diretores do ASSUFOP Sérgio Neves; Felipe Martins; Vicente Cândido; Pedro Alexandre; Flávia Monteiro e Gemírson dos Reis (Foto: César Diab/ASSUFOP)

A conversa também abordou o pacote anti-servidor do governo que inclui o Programa de Demissão Voluntária para os servidores públicos federais bem como a redução de horário de trabalho com diminuição de salários.  Os detalhes dessa reunião serão repassados na próxima assembleia do Sindicato ASSUFOP que em breve será marcada.

Para o vice-presidente do ASSUFOP, Felipe Martins, a reunião é relevante por atualizar as questões que afligem a Universidade diante de um cenário política tão conturbado: “o  diálogo é muito importante para esclarecer a situação da Universidade, que apesar de algumas diferenças de pensamento na esfera local entre Administração e Sindicato, no que diz respeito ao cenário e conjuntura nacional, os ataques são direcionados aos brasileiros e a nação como um todo. Por isso a conversa e a união de forças é fundamental para conseguirmos barrar as perdas de direitos previamente conquistados com muito suor e luta”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *