Reunião com TAEs do ICSA e do ICHS discute XXIII CONFASUBRA e ponto eletrônico

Participaram da reunião os diretores Sérgio Neves, Felipe Martins, Lourival Nunes, Thiago Caldeira, Vicente Cândido, Daniel Caldas e Tatiana Hundrel. (Foto: ASCOM/ASSUFOP)

A diretoria do ASSUFOP se reuniu na tarde da última sexta-feira (06/04)  com os TAE’s da UFOP lotados no ICHS e no ICSA para tratar, em especial,  do XXIII CONFASUBRA. De início, a direção da entidade repassou aos trabalhadores os informes do Sindicato com ênfase na provável implementação do ponto eletrônico na UFOP ainda neste primeiro semestre.

Vice-presidente do ASSUFOP, Felipe Martins, deu detalhes sobre o CONFASUBRA (FOTO: ASCOM/ASSUFOP)

O presidente do ASSUFOP, Sérgio Neves, sublinhou a posição contrária da entidade ao controle de frequência na Instituição e tirou algumas dúvidas dos presentes a respeito do andamento e funcionamento do ponto. Os trabalhadores questionaram a eficácia do controle de frequência eletrônico e levantaram retrocessos que podem surgir com a implementação deste sistema digital.

Presidente do ASSUFOP, Sérgio Neves (Foto: ASCOM/ASSUFOP)

Na sequência, a Direção esclareceu dúvidas a respeito do Congresso Eleitoral da Federação, o XXIII CONFASUBRA, que ocorre do dia 6 ao dia 11 de maio, em Poços de Caldas. Foram discutidas questões como o que é o Congresso, sua finalidade, as datas e a dinâmica do evento. Reforçou-se a importância da participação dos TAEs na assembleia de eleição de delegados, que ocorre no dia 17/04, bem como na reunião de esclarecimento sobre o CONFASUBRA, no dia 11/04.

A iniciativa visa aproximar ainda mais a entidade de sua base; ouvir demandas e críticas dos trabalhadores; fortalecer a interação entre associados e sindicato e mobilizar os servidores para o CONFASUBRA.

Reunião ocorreu no antigo auditório do ICHS (Foto: ASCOM/ASSUFOP).

Durante a conversa, TAEs do ICHS ressaltaram que o Sindicato poderia estar mais presente nas discussões sobre a remoção do ICHS , devido a decisão judicial em última instancia que devolveria os prédios utilizados pela UFOP para a Arquidiocese de Mariana. Os trabalhadores sugeriram também que o Sindicato solicite à administração da UFOP um comunicado sobre como está a negociação entre a Universidade e a Arquidiocese de Mariana. Tal proposta foi acolhida pelos Diretores. O  vice-presidente da entidade, Felipe Martins, garantiu que o caso está sendo acompanhado pelo Sindicato, sublinhou o posicionamento da Direção na defesa da permanência do ICHS e relembrou as ações da entidade como nota pública e cobertura midiática das reuniões e protestos da comunidade acadêmica.

Associadas participaram da discussão apresentando propostas à Direção do Sindicato. (Foto: ASCOM/ASSUFOP)

O diálogo abordou também assuntos emergentes como a conjunta política nacional, priorizando os ataques do atual governo à educação federal e ao serviço público.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *