Atenção: recadastramento para ressarcimento do plano de saúde

A partir desta quarta-feira (3/05), o ressarcimento do plano de saúde não será feito mensalmente como de costume. Servidores têm que realizar o recadastramento para o novo método de ressarcimento do plano de saúde; entenda:

Servidor/pensionista: recadastramento para ressarcimento do plano de saúde

via CGP/UFOP

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) informa que para se adequar às normas da Portaria Normativa nº 1, de 9 de março de 2017, que estabelece orientações sobre a assistência à saúde suplementar do servidor do poder executivo federal, foi elaborado um novo sistema de recadastramento para ressarcimento do plano de saúde na Minha UFOP.

Agora, o servidor/pensionista precisa realizar um recadastramento anual a partir de 2 de maio de cada ano e só terá direito ao ressarcimento se assim atuar. Para isso, tem de comprovar o pagamento do plano de saúde do ano anterior até 30 de abril do corrente ano.

Uma vez realizado o recadastramento, o servidor/pensionista não necessitará fazer as solicitações mensais, pois o próprio SIAPE fará o pagamento automático até o próximo recadastramento.

Documentos necessários para o recadastramento (escaneados):

1) Contrato ou termo de adesão ou declaração da prestadora do plano de saúde tendo o servidor como titular e seus dependentes, caso os tenha.

IMPORTANTE: Tais declarações pertinentes aos titulares do plano de saúde – Unimed devem ser solicitadas no ASSUFOP pelo e-mail: assufop@yahoo.com.br ou então presencialmente na sede da Entidade. 

2) Certidão de casamento, união estável ou homoafetiva, CPF e RG (cônjuge ou companheiro);

3) Certidão de nascimento caso o dependente não possua RG e CPF (filhos, enteados, menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial);

4) Declaração para dependentes entre 21 a 24 anos se estudante universitário.

O recadastramento é online, por intermédio do Sistema Minha UFOP, não sendo necessária a entrega da nova documentação na APB/ARC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *