A Comissão de Negociação do Plano de Saúde, composta por representantes das três entidades sindicais – ASSUFOP, ADUFOP e SINASEFE IFMG – apresentou, durante uma reunião realizada na terça-feira, dia 18, a segunda contraproposta para a renovação do plano, que solicita um reajuste de 15% nos valores atuais.
Essa iniciativa é uma resposta à última proposta enviada pela Unimed às entidades em 11 de outubro, a qual incluiu duas opções:
1) Aplicação de reajuste de 38%, alterando a coparticipação do contrato para
30%
2)Mudança do modelo de precificação para faixa etária de acordo com a tabela abaixo:
Diante disso, após série de reuniões da Comissão de Negociação, os representantes da entidade chegaram à contraproposta da aplicação de reajuste de 15%, mantendo a coparticipação do contrato de 20%, partindo do pressuposto que, além do índice inflacionário, está sendo ofertado igual índice obtido nas remunerações dos conveniados (veja o documento abaixo).
A Unimed informou que responderá a contraproposta até esta sexta-feira (20/10).
Cabe ressaltar que a Comissão de Negociação do Plano de Saúde está se reunindo na sede do ASSUFOP todas as segundas-feiras para tratar da questão. Representam o ASSUFOP na Comissão Gabriel Souza (presidente do ASSUFOP), Flávio Henrique (diretor do ASSUFOP), Ciro Medeiros, Izabel da Silva, Débora Walter, Gislaine Santana, Vivian Reis, e Anita Oliveira (associados ao ASSUFOP).