Os diretores do ASSUFOP, Gabriel Souza, Du Evangelista, e o assessor jurídico da entidade, Guido de Mattos, se reuniram nesta quarta-feira (14) com servidores técnico-administrativos lotados no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, em João Monlevade, no período da tarde.
O encontro discutiu assuntos que afligem os trabalhadores, como a ausência de um espaço de vivência no campus; a falta de uma lanchonete para atender a comunidade acadêmica; o isolamento do Instituto perante as outras unidades da UFOP; a ausência distribuição de FG’s para os TAEs lotados no ICEA; o valor mais alto do R.U do ICEA para os TAE’s comparação aos outros restaurantes da Universidade e a dificuldade de acesso aos serviços da UFOP, como a ausência de uma unidade do SIASS em João Monlevade.
A reunião faz parte da ação “ASSUFOP Presente”, uma iniciativa da diretoria do Sindicato que está percorrendo os setores da Universidade levantando as demandas dos trabalhadores e promovendo a interlocução entre a entidade e seus associados. Já ocorreram encontros com TAEs da PROPPI, da Prefeitura do Campus, do ICSA e do ICHS.