A assembleia geral do ASSUFOP ocorrida nesta terça-feira (29), no auditório do Bloco de Sala de Aula, no campus Morro do Cruzeiro, não alcançou o quórum mínimo de 107 presentes para deliberações dos pontos de pauta. Ao todo 38 servidores administrativos compareceram à assembleia. Dessa forma, o Sindicato não pôde eleger delegados para representar a entidade na Plenária Nacional de Fasubra, que ocorrerá nos dias 8,9 e 10 de dezembro, em Brasília-DF.
No entanto, a mesa que coordenou os trabalhos encaminhou a participação de observadores na Plenária, uma vez que, a presença de membros do Sindicato ASSUFOP é de grande importância para nutrir a base de informações sobre o cenário da mobilização nacional dos TAE’s pela reposição salarial. Participarão da Plenária os diretores Gabriel Souza, Du Evangelista e os associados Lourival Nunes e Vicente de Paula Cândido.
A assembleia debateu também assuntos relativos à conjuntura política, ao teletrabalho na UFOP, às posturas autoritárias da PROGEP e propôs uma reunião entre o Sindicato e a Reitoria da UFOP para tratar das decisões arbitrárias tomadas pela Pró-reitoria. Os presentes reforçaram também a importância da eleição de representantes TAE’s para participarem da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS/PCCTAE), que divulgou o edital de processo eleitoral para escolha de novos integrantes para o triênio 2023-2025. Clique aqui e veja mais informações sobre o edital.