Assembleia geral dos TAE’s não atinge quórum mínimo para deliberações

A assembleia geral do ASSUFOP ocorrida nesta terça-feira (24), no auditório do DEGEO, campus Morro do Cruzeiro, não alcançou o quórum mínimo de 106 presentes para deliberações dos pontos de pauta. Ao todo 99 servidores administrativos compareceram à assembleia. Dessa forma, o Sindicato não pôde eleger delegados para representar a entidade na Plenária Nacional de Fasubra, que ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de junho, em Brasília-DF.

O presidente do Sindicato ASSUFOP, Gabriel Souza, reforçou a importância da presença dos TAE’s na assembleia da categoria. “A baixa participação dos trabalhadores prejudica a nossa mobilização, porque, sem o quórum mínimo, ficamos impossibilitados de decidir assuntos fundamentais da nossa luta. Se está difícil chegar a 106 associados numa assembleia, imagine então tirar uma greve forte e mobilizada da categoria. Diante disso, reforço o chamado à base para que vá à assembleia e compareça às ações do ASSUFOP. É com união e participação que fortaleceremos nosso Sindicato”, afirmou.

No entanto, a mesa que coordenou os trabalhos encaminhou a participação de observadores na Plenária, uma vez que, a presença de membros do Sindicato ASSUFOP é de grande importância para nutrir a base de informações sobre o cenário da mobilização nacional dos TAE’s pela reposição salarial. Participarão da Plenária os diretores Gabriel Souza, Du Evangelista e os associados Felipe Martins, Vicente Cândido e Adilson Ribeiro. A assembleia destacou o Estado de Greve aprovado pela categoria em março, e discutiu o cenário de greve diante da conjuntura nacional e local.

A assembleia debateu também a Minuta do Teletrabalho na UFOP que será apreciada na reunião do Conselho Universitário da UFOP (CUNI) no próximo dia 30/05. Os presentes sugeriram ações de mobilização da categoria para pressionar a comunidade acadêmica, em especial aos membros do CUNI. A expectativa dos TAE’s é que a Minuta seja aprovada. Além disso, surgiram propostas de melhorias na Minuta, como o aumento do prazo para convocação presencial do servidor que, atualmente, é de apenas 24h.

O Sindicato dará prosseguimento às sugestões propostas pelos associados. As ações de mobilização serão divulgadas em breve. Vale reforçar que a assembleia foi transmitida online pelo canal do YouTube do Sindicato e contou com até 50 visualizações simultâneas.



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *