Diretoria entrega carta à deputada federal Dandara solicitando apoio à greve dos TAEs

Documento assinado também pela Adufop e SINASEFE reivindica pressão da parlamentar sobre o governo para atender as demandas dos servidores públicos federais.

Na tarde do último domingo (10), diretores do Sindicato ASSUFOP estiveram reunidos na sede da entidade com a deputada federal Dandara (PT), integrante da Comissão da Educação do Congresso. O objetivo o encontro foi entregar à parlamentar uma Carta de apoio à greve dos técnico-administrativos em administração que também é assinada pelo SINASEFE IFMG e Adufop.

Participaram do encontro os diretores Gabriel Souza, Marcelo Henrique, Du Evangelista e Flávio Henrique

O documento entregue à deputada federal detalha as razões fundamentais por trás da greve dos TAEs. Em particular, destaca a necessidade crucial de pressionar o governo federal pela recomposição salarial dos servidores federais para este ano, além de exigir a revisão e aprimoramento do PCCTAE. Os representantes sindicais ressaltaram a importância dessas questões para os técnicos-administrativos, que enfrentam salários defasados após anos de congelamento durante os governos de Temer e Bolsonaro, além de uma carreira desatualizada, obsoleta e precária.

Um dos pontos centrais da carta é a crítica à política de reajuste zero para a categoria em 2024, conforme anunciado pelo governo durante recente reunião da Mesa Permanente de Negociação. A proposta de um aumento de 9% dividido em dois anos (2025 e 2026) é considerada inadequada diante das perdas inflacionárias acumuladas e das dificuldades enfrentadas pelos TAEs nos últimos anos, em decorrência das políticas adotadas durante os governos anteriores.

Além disso, a carta ressalta a importância de solidariedade e apoio à mobilização dos servidores federais por parte da deputada Dandara. Solicita-se que ela se una ao movimento em defesa dos direitos e interesses dos servidores da educação pública, colaborando para que as reivindicações dos trabalhadores sejam ouvidas pelo MEC e pelo MGI e, por fim, atendidas pelo governo federal.

Em resposta, a deputada Dandara se comprometeu a defender a pauta dos servidores e a dialogar com o governo para garantir que suas reivindicações sejam consideradas com celeridade.

Veja abaixo a carta que foi entregue à deputada:

Um comentário sobre “Diretoria entrega carta à deputada federal Dandara solicitando apoio à greve dos TAEs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *