Em Ouro Preto, ato Fora Bolsonaro faz o velório simbólico da Democracia.

Em Ouro Preto, movimentos sociais, estudantis, sindicatos, partidos políticos e lideranças comunitárias fizeram na manhã deste sábado (24) um cortejo fúnebre da democracia, em fila e com distanciamento social, em protesto ao governo genocida e golpista de Jair Bolsonaro. O cortejo, que contou com pessoas vestindo preto, um caixão, e matracas, caminhou pelas ruas do centro histórico da cidade, com destino à Praça Tiradentes, pedindo o impeachment do Presidente Jair Bolsonaro. Foram distribuídos álcool em gel e máscaras de proteção.

O ato destacou as frases golpistas de membros do governo federal, bem como as fraudes na aquisição de vacinas pelo Ministério da Saúde. Com cartazes, bandeiras e faixas, os manifestantes denunciaram os ataques que a educação vem sofrendo, o desmonte absoluto dos serviços públicos e dos direitos, os cortes na ciência, a violência à mulher e à comunidade LGBTQI+, o descaso com a Cultura, a privatização de empresas nacionais, o aumento da miséria, a escalada do autoritarismo, o forte desemprego que assola as famílias entre outros assuntos.

O ato também lembrou as 121 mortes por covid-19 em Ouro Preto, denunciou o fracasso do governo no combate à pandemia e destacou as falas e ações genocidas do presidente Jair Bolsonaro, que ignorou a gravidade da doença, incentivou aglomerações e o uso de medicamentos não comprovados cientificamente. Confira as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *