Nova assessoria jurídica completa um ano de serviços prestados

A nova assessoria jurídica do ASSUFOP completou 1 ano de atendimento nesta terça-feira (08). O advogado, Guido de Mattos Coutinho, passou a integrar a equipe do Sindicato ASSUFOP em 8 de novembro de 2021 com plantões diários, visita aos locais de trabalho, acompanhamento nas audiências, participação em atividades sindicais e consultorias diversas. Nesses 12 meses, a assessoria jurídica promoveu centenas de atendimentos, 57 ações judiciais funcionais, 11 ações particulares e 1 PAD. Antes da mudança, o atendimento jurídico era feito remotamente, por um escritório de Belo Horizonte, com um plantão por mês na sede do ASSUFOP.

A associada, Ana Carla Bandeira, aprovou a mudança. “Eu tenho certeza que essa nova assessoria jurídica da ASSUFOP foi uma ótima aquisição. O Guido Coutinho me atendeu muito bem e logo abraçou a causa quando eu precisei”, afirmou. Para a associada, Lúcia Cruz Mapa, a nova assessoria agilizou o atendimento aos servidores: “Guido é muito prático, atencioso e não fica fazendo rodeios, é muito bom conversar com ele, ele vai direto ao ponto sem ficar criando expectativas. Ótimo profissional!”, ponderou. O servidor Fábio Luís Martins também ponderou melhoras no serviço prestado: “relacionado à orientação que precisei, ficou mais tranquilo pois, como ele já estava na sede do sindicato, foi apenas marcar e ele me atendeu, mas confesso que nunca precisei de outros serviços de orientação jurídica. Se formos olhar que o Guido fica na sede do sindicato todos os dias a tarde, acredito que isto seja um avanço pois anteriormente ocorria apenas plantões de assessoria jurídica”, sublinhou.

Os processos dos associados que já tramitam na Justiça continuaram sob responsabilidade do escritório anterior, Aroeira Braga, de Belo Horizonte. Ou seja, a troca não afetou o andamento e as consultas aos processos já ajuizados pelo ASSUFOP. A nova assessoria agilizou também o atendimento da secretaria, uma vez que as dúvidas relativas a contratos, pagamentos, plano de saúde e aposentadoria podem ser tiradas diretamente e presencialmente com o advogado.

Guido é formado em Direito pela UFOP, com carreira voltada para o trabalho jurídico sindical desde 2007, com experiência em assessoria jurídica sindical em diversas entidades do serviço público de Minas Gerais. A assessoria disponibiliza serviço especializado, tendo em vista as especificidades do regime jurídico dos servidores públicos, de natureza estatutária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *