Novos membros da CIS/PCCTAE tomam posse

A reitora da Universidade Federal de Ouro Preto, Cláudia Marliére, deu posse na tarde desta terça-feira (24) aos novos membros da Comissão de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS/PCCTAE) para o triênio 2023-2025. A CIS é um órgão deliberativo obrigatório em todas as Instituições Federais de Ensino Técnico Superior que acompanha, fiscaliza, avalia e contribui nas negociações acerca da carreira do servidor, tanto em nível local quanto em nível nacional, além de outras atribuições.


Foram empossados os servidores André Luís dos Santos Lana (Titular) e Isadora Arinda de Souza Mendes (Titular). Os demais membros Adilson Raimundo Ribeiro  (Titular); Sérgio Geraldo Neves (Suplente); Felipe da Fonseca Martins (suplente) e Pedro Alexandre de Paula (Suplente), não compareceram à cerimônia e, portanto, serão empossados em data futura. O presidente do ASSUFOP, Gabriel Souza, acompanhou a posse que ocorreu na reitoria da Universidade.

Isadora Mendes agradeceu os votos que teve durante o processo eleitoral. “Quero agradecer a todos servidores que confiaram seus votos em mim, e dizer a eles que espero corresponder as expectativas e conseguir o melhor ao trabalhador”, afirmou.

André Lana ressaltou os trabalhos que serão desenvolvidos pela Comissão e frisou a importância da luta em defesa da carreira dos TAE’s da UFOP.  “Nos últimos anos passamos por perdas, limitações e interpretações duras, sempre desfavoráveis aos servidores. Então é o momento da gente recuperar o que se perdeu e conquistar mais. A expectativa com o novo governo federal nos dá essa ânimo, e esperamos que a UFOP também se engaje nesse movimento de ser mais favorável aos servidores, e construir um espaço cada vez melhor. Um ambiente de trabalho melhor também passa por uma remuneração melhor e mais reconhecimento. E é pra isso que a CIS vai trabalhar. Para que a nossa carreira seja interpretada da melhor forma possível com a melhor vantagem ao serviço público. Agradeço também os votos que tive. Acho que a eleição contou com muita participação dos servidores e isso demonstra a vontade de realmente construir algo novo na Instituição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *