Ex-diretor do ASSUFOP concorre para o Conselho Deliberativo da FUNPRESP

O associado e ex-diretor do ASSUFOP, Hygor Mezadri, está concorrendo como suplente para o Conselho Deliberativo da FUNPRESP. O ASSUFOP possui divergências ao FUNPRESP, que nasceu como resultado de mudanças no regime previdenciário dos servidores e possui exposição a riscos de mercado. Parte dos servidores TAE’s que ingressaram após 2013, optaram pela adesão a este regime de previdência complementar. Nesse contexto, é importante que haja representantes da base do ASSUFOP no Conselho Deliberativo, para garantir uma defesa mais direta dos interesses da categoria, bem como informar os trabalhadores sobre o funcionamento da FUNPRESP.

Dessa forma, a diretoria Sindicato do ASSUFOP expressa seu apoio à Chapa 01 – Aliança Sustentável, que concorre ao Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (FUNPRESP). A Diretoria reconhece os bons serviços prestados por Hygor Mezadri enquanto esteve na direção do Sindicato como tesoureiro, demonstrando um compromisso com a categoria dos trabalhadores técnico-administrativos da UFOP. A presença de um representante dos TAE’s no Conselho Deliberativo da FUNPRESP é de suma importância, garantindo uma voz próxima ao Sindicato e à base dos trabalhadores, o que possibilitará um acompanhamento mais atento das decisões que afetam os servidores públicos federais.

Sobre a chapa

Conforme divulgado no site da Funpresp, “A Chapa 01 – Aliança Sustentável é resultado de uma escolha democrática entre servidores públicos federais de todo o país, e destaca-se por sua formação acadêmica, qualidade técnica e representatividade. Com o objetivo de garantir segurança financeira e bem-estar, a chapa prioriza uma gestão estratégica transparente e sustentável, buscando proteger o patrimônio dos beneficiários e incentivar a participação ativa dos mesmos. Dentre suas propostas, a Chapa se compromete a implementar práticas transparentes e focadas em resultados, revisar o regulamento para fortalecer a transparência do fundo, promover educação financeira para os participantes, aprimorar a alocação de recursos, entre outras medidas”. O candidato titular, Márcio Luiz Repolho Picanço, é professor do IFPA.

A eleição para o Conselho Deliberativo da FUNPRESP contará com três chapas concorrentes. A propaganda eleitoral acontecerá entre 31 de julho e 10 de setembro, seguida por um debate eleitoral em 25 de agosto. A votação terá início em 1º de setembro, e são esperados 103.677 eleitores, com um quórum mínimo de 10.368 votantes.

A diretoria do Sindicato ASSUFOP destaca a importância da participação e apoio à Chapa 01 – Aliança Sustentável, a fim de garantir a representatividade dos servidores técnico-administrativos da UFOP no Conselho Deliberativo da FUNPRESP e reforçar os interesses da categoria junto à previdência complementar do setor público.

Veja abaixo o vídeo de apresentação da Chapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *