Nota de apoio: ASSUFOP manifesta seu apoio à greve dos servidores municipais de Mariana

O sindicato ASSUFOP vem, por meio desta nota, demonstrar seu apoio ao Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Mariana, que, no momento, está em greve lutando por um reajuste digno do salário e do vale-alimentação dos servidores da cidade.

O reajuste salarial dado aos servidores este ano foi de apenas 5%, enquanto o aumento no vale-alimentação não passou de R$ 60. Esse aumento é irrisório e não condiz com a atual inflação e o custo de vida na cidade de Mariana. O reajuste foi pequeno até mesmo em relação ao do ano passado, no qual o salário foi reajustado em 7,5%.

Além disso, no dia 19/03, a Prefeitura de Mariana publicou uma nota buscando deslegitimar o direito de greve dos servidores e anunciando que iniciará um processo emergencial de contratação de novos profissionais para que as aulas no município sejam retomadas. Na nota, a prefeitura se diz preocupada com a situação da educação no município, mas sua postura em relação aos servidores contradiz essa preocupação.

Se há dinheiro para contratar um novo contingente de trabalhadores, por que não conceder ao menos um reajuste salarial igual ou maior ao do ano passado? Se a prefeitura realmente se preocupa com a educação no município, por que não pagar salários dignos a seus funcionários para que possam exercer suas funções da melhor maneira possível, garantindo a melhor educação para os marianenses?

O sindicato ASSUFOP vê a luta dos servidores como legítima e necessária para melhorar tanto a qualidade de vida dos trabalhadores quanto a educação dos cidadãos marianenses. Garantir salários dignos e benefícios justos é essencial para que os servidores possam desempenhar suas funções com excelência. Por isso, reafirmamos nosso total apoio à luta travada pelos servidores municipais de Mariana e nos solidarizamos com suas reivindicações.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rolar para cima