
Com quase quatro meses de atraso e após diversos dias de luta por parte dos servidores públicos, o Congresso Nacional finalmente aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025, que prevê um orçamento total de 5,8 trilhões de reais. Agora, para entrar em vigor, a LOA precisa apenas da sanção do presidente Lula e da publicação no Diário Oficial da União.
A LOA era a última barreira para que o reajuste salarial dos TAEs fosse aplicado na prática. De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), o valor reajustado provavelmente será pago em maio, juntamente com o montante retroativo referente ao período desde janeiro deste ano.
Foram dias intensos de mobilização por parte do Sindicato ASSUFOP, que atuou ativamente para cobrar a urgência na aprovação da LOA. O ASSUFOP se mobilizou para ir diretamente a Brasília, para participar de manifestações e pressionar parlamentares, sempre em defesa dos direitos dos TAEs. Agora, com a conquista desse avanço, o sindicato agradece a todos os associados e às demais entidades sindicais que apoiaram essa luta, seja marcando presença na caravana, seja ajudando a engajar a categoria nas redes.