ASSUFOP presente: Diretoria se reúne com TAE’s lotados no ICEB e na ENUT

Seguindo os trabalhos da série de reuniões com os TAE’s nos setores da UFOP, os diretores do ASSUFOP fizeram dois encontros nesta semana. O primeiro ocorreu no ICEB, na última terça-feira (18), e contou com a presença dos diretores Gabriel Souza, Paula Stockler, Anderson Medeiros, Sílvia Nahas, Eduardo Evangelista, Hugo Guarilha e o assessor jurídico da entidade, Guido de Mattos. Já na quarta-feira (19), foi a vez dos servidores lotados na Escola de Nutrição (ENUT) receberem os diretores Gabriel, Eduardo Evangelista e o advogado Guido. Ambos os encontros ocorreram na parte da tarde.

ICEB
A reunião debateu pautas gerais e urgentes da UFOP, como teletrabalho;  flexibilização;  acúmulo de atribuições por parte dos TAE’s; ausência de técnico-administrativos pró-reitores; necessidade de concurso para contratação de novos TAE’s; terceirização. Foram abordados outros assuntos locais como graves problemas estruturais no prédio do NUPEB (Núcleo de Pesquisas em Ciências Biológicas); ausência de informações sobre a situação do mesmo e insegurança vivia pelos trabalhadores;  furtos no prédio do ICEB; falta de computador na portaria do prédio para registrar o ponto eletrônico e problemas com bebedouros no Instituto.

ENUT
Na Escola de Nutrição (ENUT) também foram abordados assuntos que afetam toda a classe dos TAE’s da Universidade, como teletrabalho; flexibilização; progressão; sobrecarga de trabalho por parte dos TAE’s; terceirização; assédio moral e a urgência da realização de concurso para contratação de novos TAE’s. Os trabalhadores da ENUT também relataram questões relacionadas à insalubridade nos laboratórios e solicitaram instruções sobre como garantir o direito ao adicional na remuneração.

A reunião faz parte da ação “ASSUFOP Presente”, uma iniciativa da diretoria do Sindicato que está percorrendo os setores da Universidade levantando as demandas dos trabalhadores e promovendo a interlocução entre a entidade e seus associados.  Já ocorreram encontros com TAEs da PROPPI, da Prefeitura do Campus, do ICSA, do ICHS, do ICEA, da Escola de Minas e da EDTM/CEAD. Ao fim dos encontros, a diretoria levará as pautas debatidas para discussão e deliberação para uma assembleia geral com os trabalhadores que ainda será marcada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *