Câmara de Ouro Preto concede moção de aplausos ao ASSUFOP


Na noite desta segunda-feira (09), o Sindicato ASSUFOP foi agraciado com uma “Moção de Aplauso” da Câmara Municipal de Ouro Preto, em uma cerimônia realizada no Centro de Artes e Convenções da UFOP. A honraria, concedida pelo vereador Wanderley Kuruzu (PT), celebrou os 40 anos de incansável luta do Sindicato em prol dos direitos dos servidores técnico-administrativos da UFOP e da educação pública de qualidade.

O presidente do ASSUFOP, Gabriel Souza, e a diretora, Silvia Nahas, representaram a entidade e receberam o certificado durante a cerimônia. Gabriel Souza expressou sua gratidão ao vereador Wanderley Kuruzu pelo reconhecimento do trabalho sindical desempenhado. “A moção de aplauso se estende a todos os associados do ASSUFOP que construíram essa entidade que completou 40 anos de mobilização permanente. Além disso, a moção é um estímulo para seguirmos adiante na defesa dos direitos dos servidores TAE’s da UFOP e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.


Silvia Nahas, por sua vez, agradeceu a premiação e reafirmou o compromisso da diretoria atual na luta em defesa dos servidores TAE’s da UFOP e da educação pública, gratuita e de qualidade. Em suas palavras, Silvia destacou: “A moção de aplauso da Câmara Municipal de Ouro Preto é um reconhecimento significativo desse esforço. É um sinal que o Sindicato ASSUFOP segue trilhando bons caminhos, isto é, sempre em prol do trabalhador e defendendo o serviço público de qualidade”.


40 anos ASSUFOP

O Sindicato ASSUFOP celebrou recentemente seu 40º aniversário. Para marcar essa data tão importante, a Diretoria produziu uma linha do tempo que narra a história da entidade através de fatos marcantes, dando destaque às ações dos ex-presidentes e considerando a conjuntura política de cada período. Essa produção reúne imagens de arquivo, histórias de luta e momentos que tornaram o ASSUFOP uma referência nacional em mobilização pelos direitos dos trabalhadores técnico-administrativos em educação. A sede do Sindicato está aberta para todos que desejam visitar e conhecer essa linha do tempo, que é também uma celebração da dedicação e do espírito de luta que caracterizam o ASSUFOP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *