Diretores do ASSUFOP se reuniram com a adminstração da UFOP na última terça-feira (26). Participaram do diálogo a reitora, Cláudia Marliére; a pró-reitora de administração, Gislaine Santana; os diretores do Sindicato Felipe Martins, Luciana Santos, Sérgio Neves, Tatiana Hundrel e Vicente de Paula. Entre os assuntos discutidos estão a jornada de 30h para os TAEs; o controle eletrônico de frequência; a data base para servidor publico federal entre outros.
A direção do Sindicato pressionou a UFOP para que as diretorias do Institutos sejam coerentes e sigam o Memorando-Circular Reitoria nº 002/2018 que define o horário de atendimento dos servidores durante os jogos do Brasil pela Copa do Mundo.
Também foi assunto da reunião os danos causados pelo ponto eletrônico no que diz respeito ao aumento do assédio moral por parte das chefias. Diretores cobraram da administração atividades com as chefias para que tais abuso sejam erradicados na Universidade.
A direção comunicou também à administração da Universidade que fará em breve um seminário sobre a jornada de 30h para todos os TAEs da Instituição e que há artifícios legais para implementação dessa flexibilização. A reitoria informou que vai apoiar a realização deste seminário na UFOP. Além disso, a conversa citou a data base para o servidor público federal cujo mérito seria julgado ainda esta semana pelo Supremo Tribunal Federal, mas ficou só para depois do recesso da Justiça, isto é, em agosto.
Mais detalhes dessa reunião serão repassados na próxima assembleia do ASSUFOP cuja data será amplamente divulgada assim que for definida pela direção.