Entidades e UFOP lançarão Frente em Defesa da Universidade Pública e das Expressões Democráticas.

Representantes da ADUFOP, ASSUFOP e do DCE UFOP se reuniram ontem (22) com os representantes da Reitoria a Pró-Reitora de Graduação, Tânia Rossi e o Pró-Reitor Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento, professor Máximo Martin,  na sede da ADUFOP, para estruturar proposta do Seminário Desafios para Universidade Pública.
O intuito do evento é estabelecer uma relação de proximidade entre docentes, técnicos-administrativos e estudantes da UFOP e lançar a Frente UFOP em Defesa da Universidade Pública e das Expressões Democráticas com articulações a nível nacional.

O Seminário vai ocorrer no dia 04/12, terça-feira, de 9 às 12h, no Centro de Artes e Convenções da UFOP.

A data foi definida como dia de luta em defesa da Educação Pública pelo ANDES-SN, FASUBRA, SINASEFE e FENET em reunião, em Brasília, em novembro. A ANDIFES também participará das mobilizações. As entidades têm se mobilizado em nível local e nacional para combater os recentes ataques à educação pública, tais quais as ações policiais e judiciais nas instituições de ensino para cercear o livre debate, a possibilidade de transferência das universidades federais do Ministério da Educação (MEC) para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) e o projeto Escola Sem Partido. Também participam dessa articulação a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *