No dia 22 de fevereiro, está marcada uma reunião crucial da Mesa de Negociação de Carreira, que abordará a crescente desvalorização das carreiras dos servidores técnico-administrativos em educação, bem como docentes do magistério superior, da educação básica, técnica e tecnológica.
Cabe reforçar que FASUBRA e o SINASEFE já encaminharam uma proposta de malha salarial ao governo, que será analisada durante o encontro. É esperado que o governo apresente sua contraproposta durante a reunião, marcada para o dia 22/02 na Mesa específica e temporária no MGI (veja abaixo).
No dia seguinte, 23 de fevereiro, está agendada uma reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira, às 9h, para avaliar a contraproposta apresentada pelo governo.
Para garantir transparência e participação de todos os envolvidos, após a reunião, a Federação informou que divulgará a proposta apresentada pelo governo em anexo, para que todos os interessados possam avaliá-la.
A FASUBRA convocou uma paralisação nacional de 24h no dia 22/02 como forma de pressionar o governo pela valorização da Carreira TAE.
Dessa forma, o Sindicato ASSUFOP convocou uma nova assembleia geral, que será realizada no dia 21/02, quarta-feira, às 14h, no auditório do DEGEO, para deliberar sobre a mobilização. Cabe reforçar que a assembleia precisa atingir o quórum mínimo de paralisação. A última assembleia sobre o tema, ocorrida no dia 08/02, não atingiu o quórum e, portanto, não pôde debater esse ponto de pauta. Portanto, é fundamental que a base compareça à assembleia para aumentar a pressão no governo em prol da carreira TAE.