Na última quarta-feira (13/11), o sindicato ASSUFOP participou de uma reunião com membros do Instituto Agros, vinculado à Universidade Federal de Viçosa. O encontro, realizado de maneira online, contou com a presença do presidente do ASSUFOP, Gabriel Souza, do associado Ciro Medeiros Mendes e dos diretores Flávio Henrique, Marcelo Henrique e Silvia Nahas. Além dos representantes do ASSUFOP, também estavam presentes as diretorias do ADUFOP e do SINASEFEIFMG. A pauta principal foi a análise da possibilidade de adesão do sindicato aos planos de saúde oferecidos pelo Agros.
O Agros é uma Operadora de Plano de Saúde na modalidade autogestão e foi criado em 1980, pela Universidade Federal de Viçosa, para administrar um Plano de Benefícios Previdenciários com o objetivo de suplementar os benefícios pagos pela previdência oficial aos empregados dos patrocinadores e seus familiares.
Além da reunião com o Instituto Agros, o sindicato já dialogou com representantes da Caixa de Assistência à Saúde da Universidade (CASU) para avaliar a viabilidade de inclusão nos planos de saúde oferecidos pela entidade.
A ASSUFOP pretende continuar as conversas com o Instituto Agros e com outras entidades de saúde, a fim de encontrar a melhor solução para atender às necessidades dos TAEs da UFOP. Novas reuniões devem ocorrer nas próximas semanas para aprofundar a análise dos benefícios e condições oferecidos pelos planos de saúde propostos.
A CASU é uma referência em bom atendimento. Seria muito bom se fechassem com esse grupo.
Uma boa pq a UNIMED está deixando muito a desejar. Os médicos nunca tem vagas e quando abrem a agenda a mesma já está cheia.