O governo enviou ao Senado Federal o Plano Mais Brasil que contêm as PEC 186/19, 187/19 e 188/19. O principal objetivo deste pacote é diminuir investimentos para entregar mais dinheiro aos credores da fraudulenta dívida pública, os bancos privados.
A PEC 186, chamada PEC emergencial prevê entre outras medidas a redução de até 25% no seu salário com proporcional redução da jornada. Esta possibilidade já existe para quem desejar, porém se aprovada a nova proposta, será compulsória e não apenas para novos servidores como algumas notícias falsas divulgam.
No site do senado você pode opinar sobre a proposta e acompanhar a sua tramitação: https://www25.senado.leg.br/…/ati…/materias/-/materia/139702
O presidente da câmara Rodrigo Maia (DEM) declarou à imprensa que a PEC 186/19 será apensada à PEC 438/18 que tramita na câmara dos deputados a fim de acelerar sua aprovação. Você pode acompanhar a tramitação da PEC438/18 em: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao…
A PEC 186 e o plano mais Brasil estão entre os eixos do estado de greve da FASUBRA e por isso solicitamos que seu teor seja amplamente divulgado para toda a categoria e demais trabalhadoras e trabalhadoras do serviço público, federais, estaduais, distritais e municipais – por FASUBRA SINDICAL