Após pressão dos TAEs, Governo instala grupo de trabalho para debater pautas que estavam sendo ignoradas

Foto: Print de tela do Instagram @gestaogovbr

Após a paralisação de 48h dos TAEs,  o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos publicou, na ultima terça-feira (15/10), um vídeo em seu Instagram anunciando a criação de um grupo de trabalho (GT) para discutir a implementação dos acordos firmados com as unidades sindicais.

O vídeo destaca que o GT terá como pautas o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) dos servidores, aceleração da carreira e reposicionamento de aposentados. Elas serão avaliadas e  possivelmente implantadas até 2026. O RSC, por exemplo, visa garantir que a experiência prática e o conhecimento acumulado dos trabalhadores sejam devidamente reconhecidos e valorizados na progressão de suas carreiras.

A formação desse grupo de trabalho vem em resposta ao movimento de pressão organizado pelos TAEs após o governo deixar de fora do projeto de lei demandas que estavam no acordo de greve e que tratam de pautas importante ligadas diretamente a valorização do trabalho técnico-administrativo e da melhoria das condições de carreira e remuneração.

A criação do GT é vista como um avanço importante para as negociações entre o governo e os sindicatos, e reflete a crescente organização e força dos sindicatos como o ASSUFOP que estão em luta constante para garantir os direitos da categoria. O desenvolvimento desse grupo de trabalho também representa uma oportunidade de diálogo mais efetivo entre governo e trabalhadores, buscando soluções para questões que afetam os servidores técnico-administrativos. Agora está nas mãos do governo assumir o compromisso de cumprir com os prazos e garantir a efetividade dessas discussões. 

Clique aqui para acessar o vídeo completo publicado no Instagram do Ministério

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *