Diretores do SINASEFE IFMG, ASSUFOP e ADUFOP se reuniram na manhã desta quinta-feira (17) para estudarem uma contraproposta ao reajuste de 26,41% do plano de saúde proposto pela Unimed para a renovação do contrato.
Os representantes consideraram o reajuste proposto pela segurada muito acima do ideal para os trabalhadores, pois as categorias acumulam perdas salariais e inflacionárias ao longo dos anos.
As entidades produziram dois estudos minuciosos sobre o histórico de reajuste do plano (aproximadamente 65% ao longo de cinco anos) levando em consideração os cláusulas do contrato, os índices inflacionários, a natureza do plano, a sinistralidade, as questões jurídicas, experiências de entidades de outros estados brasileiros, o mercado de seguradoras de saúde da região, a qualidade da prestação do serviço, o número de vidas que o convênio representa.
Diante disso, os representantes estão elaborando um ofício para a seguradora que reivindica o reajuste de 4,078%, baseado no IGMP acumulado. Neste ofício, as entidades anexarão suas análises que subsidiam a contraproposta de reajuste.