Diretores do ASSUFOP e servidores técnico-administrativos lotados na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – PROPP reuniram-se no dia 04/08/2002, no período da manhã. Foi realizado intenso debate sobre pautas atuais da Universidade: teletrabalho, ponto eletrônico, vagas ociosas de concurso, flexibilização, relações interpessoais no trabalho, restrição orçamentária, acúmulo de atribuições dentre outros. Veja mais detalhes na fala da diretora do ASSUFOP, Sílvia Nahas:
O assessor jurídico do sindicato, Guido de Mattos, fez uma explanação acerca da perspectiva do desenvolvimento dos trabalhos da Comissão que irá elaborar o Programa de Gestão da UFOP: “A institucionalização do teletrabalho é um anseio de uma parcela considerável dos TAEs, e o ASSUFOP respaldará politica e juridicamente este objetivo”.
Para Roberta Barbosa, diretora e representante do ASSUFOP na Comissão do Teletrabalho, “as visitas setoriais são importantes para que o sindicato possa receber sugestões dos diversos setores da Universidade e repassar os diferentes formatos de teletrabalho possíveis”, afirmou.
Como encaminhamento, a diretora Silvia Nahas ressaltou que será “marcada uma reunião com a Pró-Reitora e com o Pró-Reitor Adjunto com o objetivo de apresentar as demandas dos TAEs da PROPP”, concluiu.
E como ficou a questão da flexibilização, porque no meu setor todos são flaxibilizados e entrei com o pedido e não foi aceito, sou funcionário da UFOP a 38 anos.