
Hoje (14/07) foi aprovada, em assembleia extraordinária, uma paralisação de 48 horas a partir de amanhã (15/07). A paralisação faz parte do calendário de lutas da FASUBRA Sindical e tem por objetivo demonstrar o descontentamento dos servidores públicos em relação à reforma administrativa proposta pelo presidente da Câmara, Hugo Motta. A assembleia contou com a participação de 215 associados e aprovou a paralisação com 154 votos a favor, 4 contrários e 8 abstenções.
Também foi informado, durante a assembleia, que o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) deverá entrar em vigor no próximo ano e contará com um sistema de pontuação baseado em diversos critérios, como tempo de serviço e participação em inúmeras atividades. A minuta do decreto contendo a tabela de pontuação e o relatório da CNSC podem ser acessados clicando aqui!
Além do RSC, foi incluída na pauta a reivindicação de que o recesso acadêmico também seja aplicado aos TAEs da UFOP. A pauta foi acrescentada a pedido de técnicos administrativos que estão preocupados com o fato de que seus filhos entrarão em recesso, enquanto eles continuarão trabalhando, sem ter com quem deixá-los. A assembleia aprovou que o sindicato procure a PROGEP e exija que o recesso acadêmico seja também considerado como recesso administrativo.