Nesta segunda-feira (14/10) o ASSUFOP realizou uma assembleia, que contou com a presença de 128 associados, na qual foi aprovada, por unanimidade, a paralisação de 48 horas nos dias 15 e 16 de outubro. A paralisação foi aprovada em resposta ao descumprimento do Termo de Acordo 11/2024, firmado entre a FASUBRA, o Sinasefe o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e o Ministério da Educação. O objetivo do movimento é exigir o cumprimento dos compromissos assumidos durante a greve. A paralisação representa um passo importante na luta pelos direitos dos TAEs, e o sindicato reforça a necessidade de união para garantir que os acordos sejam cumpridos.
Para participar da paralisação na hora de bater o ponto basta marcar a ocorrência “Participação em assembleias sindicais”. Ausência por periodo do dia, não requer compensação
Além da aprovação da paralisação, outros pontos importantes foram tratados na assembleia. Os associados receberam informes sobre as negociações com a Unimed a respeito do reajuste no plano de saúde. Também foram eleitos os delegados que representarão o sindicato na plenária online da FASUBRA, que ocorrerá nos dia 24 e 25 de Outubro.