Os diretores do ASSUFOP, Gabriel Souza, Paula Stockler, Du Evangelista e o assessor jurídico da entidade, Guido de Mattos, se reuniram na última quarta-feira (05) com servidores técnico-administrativos lotados na EDTM/CEAD
O encontro debateu pautas emergentes da UFOP, como teletrabalho; assédio moral, baixa ocupação da universidade, baixo número de TAE’s na UFOP; vagas ociosas; terceirização; flexibilização; acúmulo de atribuições entre outras coisas. Os servidores sugeriram aos diretores o fortalecimento do combate ao assédio moral na UFOP por meio da Comissão de Mediação, Conciliação e Humanização das Relações de Trabalho da UFOP (Comhur); o engajamento na luta por uma creche destinada aos filhos dos servidores e a reivindicação de um espaço de valorização e divulgação dos TAE’s na programação do Encontro de Saberes.
A reunião faz parte da ação “ASSUFOP Presente”, uma iniciativa da diretoria do Sindicato que está percorrendo os setores da Universidade levantando as demandas dos trabalhadores e promovendo a interlocução entre a entidade e seus associados. Já ocorreram encontros com TAEs da PROPPI, da Prefeitura do Campus, do ICSA, do ICHS, do ICEA, da ACI/DCI e da Escola de Minas.