25 entidades sindicais foram contra a greve por tempo indeterminado. Apenas seis se posicionaram a favor. ASSUFOP rejeitou a proposta da FASUBRA.
Conforme informou a direção da FASUBRA Sindical no Informe de Direção nº 01, a consulta às bases da Federação sobre adesão ou não à greve por tempo indeterminado chegou à seguinte posição: 6 entidades se posicionaram a favor da greve e 25 entidades responderam não, demonstrando a necessidade de construção e ampliação da unidade com os setores da Educação.
Do mesmo modo, o debate da campanha “Fora Bolsonaro e Mourão” foi realizado e apresentou o seguinte resultado: A favor da campanha, 13 entidades se posicionaram de forma favorável e 16 entidades de forma contrária à campanha.
Diante do resultado, a Diretoria Nacional da FASUBRA se manifestou da seguinte forma: “os resultados acima indicam que devemos continuar realizando os debates na nossa base para construirmos de forma efetiva a Greve Nacional da Educação. Continuamos em alerta e caminhando juntos com muitas lutas e organização”.
Vale lembrar que o ASSUFOP rejeitou a greve por tempo indeterminado proposto pela FASUBRA conforme assembleia geral realizado no dia 01/10. A grande maioria dos 204 técnico-administrativos da UFOP aprovou a paralisação de 48 horas para esta quarta (2) e quinta-feira (3).
Por conta desse resultado, não haverá plenária nacional da FASUBRA para discussão da greve conforme havia sido sublinhado na assembleia do ASSUFOP.