
Hoje (02/12), a base do Sindicato ASSUFOP aprovou paralisação para os dias 03 e 04 de dezembro. A paralisação acompanha o calendário de lutas da Fasubra e tem por objetivo pressionar o governo contra a aprovação da Reforma Administrativa.
A luta contra a Reforma Administrativa está sendo travada há meses, desde que o presidente da Câmara, Hugo Motta, aprovou o grupo de trabalho para fazer a versão inicial do texto. A reforma tem sido vista como um grave ataque ao funcionalismo público em geral, atacando a estabilidade dos servidores públicos, possibilitando a contratação de funcionários temporários e ainda cortando a possibilidade do trabalho remoto.
Recentemente, o Sindicato ASSUFOP esteve em Brasília participando de manifestações contra a Reforma Administrativa, que se mostraram muito produtivas. A manifestação, que foi composta por várias entidades sindicais reunindo milhares de servidores na Esplanada dos Ministérios, conseguiu pressionar vários deputados a retirar seu apoio à Reforma Administrativa.
Além da paralisação, também foram eleitos os delegados para a próxima Plenária da Fasubra, que deve ocorrer no próximo dia 19. Também foram passados informes sobre o reajuste dos valores do plano de saúde Unimed. Também no início da reunião a ouvidores Lillian Aparecida da Costa fez uma apresentação da Ouvidoria da UFOP, um canal para apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.
