
Hoje (04/11) a base do sindicato ASSUFOP votou em assembleia pela aceitação da proposta de reajuste dos auxílios feita pelo MGI. O resultado da votação foi de 130 votos a favor, 1 contrário e 5 abstenções.
A votação foi realizada a pedido da FASUBRA Sindical, que está consultando suas bases para tomar a decisão de aceitar ou não o reajuste na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). A MNNP tem até amanhã, 05 de novembro, para emitir um parecer sobre a aceitação ou não do reajuste. Caso a proposta seja aceita, as entidades sindicais assinarão o termo de compromisso no dia 06 de novembro, permitindo que o auxílio reajustado seja pago a partir de dezembro deste ano.
Na assembleia, também foram dadas informações sobre a aprovação da PEC 169, que permite o acúmulo de cargos de técnicos administrativos e de professor. A PEC foi aprovado no congresso e agora segue para o Senado. O Presidente do sindicato ASSUFOP também informou que as negociações para o reajuste do Plano de Saúde UNIMED serão iniciadas na próxima semana.
Na análise de conjuntura, foram repassadas informações sobre os resultados das manifestações contra a reforma administrativa que ocorreram na semana passada. As centrais sindicais consideram as manifestações uma grande vitória, pois pressionaram diversos deputados a retirarem a assinatura de apoio ao texto da reforma administrativa.
