Durante a tarde e à noite da última de terça-feira, 11 de junho, ocorreu mais um ato unificado, da FASUBRA, do SINASEFE e do ANDES-SN, em frente ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos – MGI.
Os integrantes do CNG da FASUBRA organizaram um momento para lembrar ao governo os 3 meses de greve da Federação, que iniciou seu movimento grevista da educação federal no dia 11 de março. O ASSUFOP aderiu à greve no dia 25 de março. A adesão do SINASEFE ocorreu no dia 3 de abril e do ANDES-SN no dia 15 de abril. O presidente do ASSUFOP, Gabriel Souza, e o diretor, Marcelo Henrique, estão em Brasília-DF compondo o Comando Nacional de Greve e participaram das mobilizações.
Com 90 dias em greve, a FASUBRA participou, juntamente com o SINASEFE, da 6a. Reunião da Mesa Específica e Temporária – PCCTAE, com o governo. Participaram da reunião, pela FASUBRA, as Coordenadoras Gerais, Cristina del Papa, Ivanilda Reis e Loiva Chansis, os Coordenadores Jurídicos e de Relações de Trabalho, Marcelo Rosa e Daniel Farias.
O Secretário das Relações do Trabalho do MGI, José Lopez Feijóo e demais representantes do governo, receberam, das mãos das coordenadoras da FASUBRA, cupcakes, com um lembrete sobre os 90 dias em greve.
As mobilizações ocorreram em todo Brasil, marcando mais uma JORNADA DE LUTAS.
Em Brasília, a reunião com o MGI, que começou às 16h, durou até às 21h, ocorrendo uma vigília dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, em frente ao ministério. Veja a fala do presidente do ASSUFOP durante a mobilização:
Ao final da reunião, os participantes, representantes das duas entidades, deram os informes gerais em live transmitida no instagram da FASUBRA e no youtube do SINASEFE.
Conheça a proposta apresentada pelo MGI: