No dia 28 de abril, foi publicada a MP que concedeu o reajuste de 9%, acordo feito entre as entidades representantes do serviço público e governo.
O índice conquistado está longe de contemplar as perdas acumuladas dentro do funcionalismo e é resultado das diretrizes de orçamento do governo anterior, sendo a Campanha Salarial de 2024 um momento decisivo para nós, servidores públicos.
O Fonasefe reitera a importância de uma Mesa de Negociação, justa e democrática, com espaço para a participação das entidades representativas, onde possam levar os anseios das bases do funcionalismo.
Os últimos anos foram sombrios para os serviços públicos, com múltiplos ataques aos servidores e é preciso reverter a situação.
Ao longo do processo da negociação emergencial, o governo anunciou o anseio de valorização dos servidores, criação de novos concursos e reestruturações de carreiras.
Entretanto, o novo arcabouço fiscal apresentado coloca em risco todo o seu compromisso com os servidores e até mesmo os de campanha. A pressão do mercado não pode se sobrepor à reconstrução do país.
É por isso, que no dia 17/05, às 15h, estaremos em Brasília dizendo “NÃO ao Novo Arcabouço Fiscal” e lançando a nossa campanha salarial de 2024.
Vamos juntos! A hora é agora!