A Instituição já registou 32 casos positivos da doença e quatro mortes. A Diretoria do ASSUFOP está em contato com a direção do Lar dos Idosos para colaborar no que for preciso.
A Diretoria do Sindicato ASSUFOP demonstra sua preocupação com o avanço de casos no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Ouro Preto. Em nota à imprensa divulgada na primeira semana de agosto, o presidente do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Ouro Preto, Geraldo Magela Caetano, informou que a Instituição contabilizou, entre os dias 29 e 31 de julho, 32 casos positivos para o coronavírus, dos quais 13 são idosos (nove em isolamento, quatro internados em hospital) e 19 são trabalhadores (todos em isolamento social).
Frente a esse cenário preocupante e emergencial, a Diretoria do Sindicato ASSUFOP está em contato com os responsáveis do Lar dos Idosos para identificar as possíveis formas de colaborar com a equipe.
Ainda conforme a nota, a direção do Lar dos Idosos reforça que está estudando, juntamente com a médica infectologista da Vigilância Sanitária do município, a possibilidade de remoção dos residentes contaminados, para que o isolamento social seja efetivado e preserve a saúde dos demais idosos. “Foi solicitada a imediata desocupação de um imóvel pertencente à instituição para construção de uma ala de isolamento daqueles que testaram positivo”, diz a nota.