
O presidente do sindicato ASSUFOP, Gabriel Souza, participou na última segunda-feira (10/11) de uma roda de conversa sobre a Reforma Administrativa, organizada pelo Coletivo Anticapitalista, projeto de extensão do curso de Serviço Social da UFOP.
Durante o evento, Gabriel palestrou sobre como a reforma administrativa afeta os trabalhadores, especialmente os servidores da área da educação. Focou principalmente em como a reforma ataca a estabilidade e a autonomia dos servidores públicos, e como esse ataque impacta o cotidiano da UFOP e depois tirou duvidas e debateu questões apresentadas pelos alunos presentes.
O sindicato ASSUFOP segue firme na luta contra a Reforma Administrativa, participou recentemente das manifestações ocorridas em Brasília e dá seu total apoio a eventos como esse que busca conscientizar a comunidade acadêmica da UFOP sobre os perigos que essa reforma representa para todos.
Coletivo Anticapitalista
O Coletivo Anticapitalista é a junção de seis projetos de extensão da UFOP e tem como objetivo apoiar as lutas e movimentos sociais, criar ações próprias que tensionem a ordem do capital e realizar debates sobre o movimento do capital na cena contemporânea.
As ações do coletivo são focadas em participar de assembleias, debates, atos públicos, cursos, visitas, vivências e outras ações demandadas pelos movimentos; e criar espaços de reflexão sobre as várias temáticas: mineração, educação federal, atingidos por barragens e espectro autista.
No momento, o programa é coordenado pelo Professor André Mayer. Você pode saber mais sobre o programa clicando aqui!
