Entidades irão se reunir para analisar as saídas viáveis diante do quadro de defasagem salarial
Os representantes do ASSUFOP, da ADUFOP e do SINASEFE-IFMG encaminharam ofício no dia 18 de outubro propondo reajuste de 4,09%, baseado no IGPM para o mês de outubro deste ano. Na terça-feira, em resposta ao ofício, a UNIMED Inconfidentes reiterou a proposta apresentada na reunião realizada no dia 14 de outubro no percentual mínimo de 26,41%.
No momento, as entidades vivem um impasse com a seguradora quanto ao índice de reajuste anual para o período de 2019/2020. Nesse sentido, os valores das mensalidades não terão reajuste no mês de novembro e, logo que as entidades entrarem em acordo com a UNIMED sobre o valor do índice de reajuste, a diferença será cobrada retroativa no mês de dezembro de 2019.
A direção do ASSUFOP reforça que está atuando de forma a minimizar os índices de reajustes anuais e está à disposição dos associados para outros esclarecimentos.
Confira abaixo os ofícios:
A continuar desse jeito, o melhor é conseguir outra operadora de saúde com valores mais em conta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A ficar desse jeito, o melhor é procurar outra operadora de saúde com valor mais em conta! Já basta que além de mensalidade ainda tem co-participação!!!!!!!!!!!!!!!