
Em assembleia extraordinária realizada hoje (09/09), a categoria aprovou uma paralisação de 48 horas para os dias 10 e 11 deste mês. A assembleia, que contou com a participação de 239 associados, aprovou a paralisação com 157 votos a favor, 5 contra e 4 abstenções.
A paralisação segue o calendário de lutas da FASUBRA Sindical, que busca combater a reforma administrativa em tramitação no Congresso e garantir o cumprimento total do acordo de greve. Além das paralisações, a FASUBRA também está organizando um ato unificado no Congresso Nacional no dia 10 e outro no dia 11, além de uma audiência pública no Plenário 8, em Brasília, e de um ato em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação, também no dia 11/09.
A reforma administrativa tem sido um dos pontos principais da luta sindical, pois é um nocivo ataque aos serviço público. Embora a minuta da reforma ainda não tenha sido divulgada, os pontos já apresentados pelo relator, o deputado Pedro Paulo (PSD), incluem a restrição do teletrabalho a um dia por semana e a implementação de um sistema de cumprimento de metas que pode levar à acumulação de funções por servidores.
Esses e outros pontos da proposta são vistos como uma tentativa de diminuir a estabilidade do servidor público, aumentar a carga de trabalho e precarizar diversas áreas do funcionalismo, o que impactaria diretamente todos os brasileiros.
O Sindicato ASSUFOP continua atento às notícias referentes à reforma administrativa e, em conjunto com a FASUBRA Sindical, se mantém ativo na luta para impedir o sucateamento do serviço público e a perda dos direitos dos TAEs. Siga nossas redes sociais e acompanhe nosso site para se manter informado sobre as tramitações referentes à reforma.
Muito bom esse canal de comunicação, obrigado