A diretoria do sindicato ASSUFOP, junto aos dirigentes do ADUFOP e do SINASEFE IFMG, reuniu-se nesta segunda-feira (04/11) com representantes da Unimed para dar prosseguimento às negociações sobre o reajuste dos preços dos planos de saúde.
Na ocasião, foram apresentados dados de sinistralidade relativos ao mês de outubro, que não estavam disponíveis na reunião anterior. Foram analisados os índices de cada sindicato individualmente e o valor agregado, que servirá de base para o cálculo do reajuste.
As propostas apresentadas pelos sindicatos em ofício enviado à Unimed na semana passada também foram discutidas. Os representantes da Unimed avaliaram cada proposta e comprometeram-se a formalizar uma contraproposta, que será encaminhada aos representantes sindicais.
Um dos principais pontos debatidos foi a possibilidade de oferecer aos associados a opção de escolha entre um plano regional e estadual. Essa medida, caso aprovada, poderia reduzir a sinistralidade e o valor das mensalidades. A Unimed informou que a proposta será analisada pelos setores jurídico e financeiro, com resposta prevista para até a próxima reunião, marcada para o dia 11/11.
Se continuar tendo tanto reajuste como vem tendo, o jeito e sair da Unimed.
Verdade. O último reajuste foi monstruoso.