O Sindicato ASSUFOP declara seu completo apoio à paralisação nacional dos entregadores de aplicativos de delivery por entender que os ciclistas e motoboys trabalham em condições precárias, sem amparos trabalhistas, e são constantemente expostos à contaminação pela Covid-19.
Grande parte desses profissionais não possui nenhum vínculo empregatício ou direito trabalhista. Muitos sequer têm acesso a um sanitário para fazer suas necessidades básicas. É bom ressaltar que os entregadores, foram considerados como serviço essencial durante a pandemia, estão trabalhando em jornadas longas, sem descanso e sem a remuneração adequada.
As reivindicações feitas pelo movimento Entregadores Antifascistas são: aumento do valor por km; aumento do valor mínimo por entrega; segurança de roubo e acidente; licença remunerada em caso de doença; fim do sistema de pontuação e do bloqueio de entregadores que participem de manifestações políticas.
Dessa maneira, o Sindicato ASSUFOP apoia as pautas da greve dos entregadores de aplicativos de delivery e sublinha que sempre ficará ao lado do trabalhador.