Com o vencimento do contrato se aproximando (junho de 2021), a seguradora Amil propôs o reajuste de 38,08% no plano odontológico conforme os índices de sinistralidade e IPCA apresentados por ela. De acordo com a Amil, a sinistralidade do plano foi de 119,08% e o IPCA acumulado, 4,56%. Clique aqui e confira o documento enviado pela Amil.
Com o reajuste, o valor do plano, que atualmente é R$ 13,31, iria para R$ 18,37.
A Diretoria do ASSUFOP solicitou de imediato uma reunião com a seguradora e enfatizou que o valor do reajuste é muito superior ao razoável. Os diretores estão avaliando a possibilidade de encerrar o convênio devido ao grande número de queixas dos associados relacionadas ao atendimento prestado pelo plano, à falta de profissionais credenciados na região e à baixa oferta de procedimentos odontológicos. A Amil informará nos próximos dias da data da reunião.
O Sindicato elaborou uma pesquisa de satisfação sobre o plano odontológico e está colhendo depoimentos, reclamações e sugestões dos usuários.
Cabe ressaltar que a Diretoria está buscando outros planos dentários, com ofertas melhores que as da Amil, para facilitar o acesso dos associados à saúde bucal.