
A base do sindicato ASSUFOP aprovou hoje (15/12), em assembleia extraordinária, o dia de paralisação para amanhã, 16 de dezembro. A paralisação foi aprovada com 120 votos a favor, 2 contrários e 8 abstenções.
A paralisação faz parte do calendário de luta da FASUBRA Sindical em prol do cumprimento total do acordo de greve e a data foi escolhida por coincidir com o dia em que a FASUBRA e o SINASEFE se reunirão com o Ministério da Gestão e da Inovação para debater o PL 6.170/2025, que institui o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) na carreira dos Técnicos Administrativos em Educação.
O texto do RSC presente no PL é uma clara quebra do acordo de greve de 2024, pois criou limites e restrições para o recebimento do RSC, além de ignorar completamente o texto proposto pelo Grupo de Trabalho composto pelas entidades sindicais. Para ver todas as restrições e inconstitucionalidades presentes no texto do PL,clique aqui!
Além da paralisação de amanhã, a base do sindicato ASSUFOP também aprovou em assembleia ocorrida no dia 11/12 o indicativo de greve para 19 de janeiro de 2026.
