SEXTA-FEIRA (9/11)
Encontro Jurídico da FASUBRA | A mobilização de sindicatos e entidades sociais conseguiu adiar a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado da ampliação da lei antiterrorismo. O projeto que é uma das bandeiras da extrema direita para criminalizar os movimentos sociais. O advogado e assessor jurídico da FASUBRA, Guilherme Zagallo, falou com a TV ASSUFOP e sublinhou a ameaça aos direitos civis e à Constituição caso o projeto seja aprovado.
Guilherme Zagallo | Encontro Jurídico da FASUBRA
Encontro Jurídico da FASUBRA | A mobilização de sindicatos e entidades sociais conseguiu adiar a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado da ampliação da lei antiterrorismo. O projeto que é uma das bandeiras da extrema direita para criminalizar os movimentos sociais. O advogado e assessor jurídico da FASUBRA, Guilherme Zagallo, falou com a TV ASSUFOP e sublinhou a ameaça aos direitos civis e à Constituição caso o projeto seja aprovado.
Posted by Assufop on Friday, November 9, 2018
Acontece agora | Os advogados e palestrantes desta sexta-feira, Cláudio Santos e Guiherme Zagallo alertam os assessores e dirigentes sindicais presentes sobre o sombrio cenário para atividade sindical com a posse do novo governo. Ressaltam que os advogados sindicais precisam estar atentos para as intimidações à liberdade de expressão e manifestação e que o direito penal precisará de uma dedicação especial dos advogados.
Cláudio Santos lembrou das dificuldades encontradas pelas assessorias em advogar em prol dos direitos dos servidores públicos “Cada dia é mais difícil avançar no judiciário em relação a temas como direito de greve e negociações. E a tendencia é que a partir de 2019 a situação se agrave. Estamos no pior cenário possível”, afirma.
Começou às 9h desta sexta-feira o segundo dia do evento que ocorre na sede da Andifes, em Brasília-DF.
Neste momento: Mesa 4 – Organização Sindical. O evento discute os ataques recentes à liberdade sindical, ausência de leis para os servidores públicos; Atos antissindicais; imunidade tributária das entidades; direito de greve; terceirização, fundações, empresas públicas. Além disso, hoje serão definidas algumas diretrizes para construção do projeto de luta da FASUBRA para o desmonte dos direitos que, sem dúvida, virá com grande força em 2019.
QUINTA-FEIRA (8/11)
Vânia Helena Gonçalves, coordenadora geral do SintUFSCAR e diretora da FASUBRA, analisa o primeiro dia do Encontro Jurídico da FASUBRA e destaca a mesa que tratou da remuneração dos TAEs e a carreira PCCTAE em tempos de retrocessos.
Vale lembrar que amanhã, sexta-feira (9), o evento começa cedo, às 9h, com a mesa: Organização Sindical: Ataques à liberdade sindical, ausência de leis para os servidores públicos; Atos antissindicais; imunidade tributária das entidades; direito de greve; terceirização etc. Em breve, reportagem completa com os detalhes de cada mesa do evento!
Encontro Jurídico | Vânia Helena Gonçalves
Vânia Helena Gonçalves, coordenadora geral do SintUFSCAR e diretora da FASUBRA, analisa o primeiro dia do Encontro Jurídico da FASUBRA e destaca a mesa que tratou da remuneração dos TAEs e a carreira PCCTAE em tempos de retrocessos. Vale lembrar que amanhã, sexta-feira (9), o evento começa cedo, às 9h, com a mesa: Organização Sindical: Ataques à liberdade sindical, ausência de leis para os servidores públicos; Atos antissindicais; imunidade tributária das entidades; direito de greve; terceirização etc. Em breve, reportagem completa com os detalhes de cada mesa do evento!
Posted by Assufop on Thursday, November 8, 2018
O ex-diretor da FASUBRA, Rolando Malvásio, fala aos associados do ASSUFOP sobre os ataques à classe trabalhadora que se anunciam e reforça a importância da luta para que conquistas históricas não sejam desmontadas.
Encontro Jurídico da Fasubra Sindical | O ex-diretor da FASUBRA, Rolando Malvásio, fala aos associados do ASSUFOP sobre os ataques à classe trabalhadora que se anunciam e reforça a importância da luta para que conquistas históricas não sejam desmontadas.
Posted by Assufop on Thursday, November 8, 2018
Mesa: – Previdência Pública dos servidores:
Mapeamento da reforma, propostas em tramitação, custeio: proposta de modelo, previdência complementar, FUNPRESP. Com os advogados Luiz Fernando Silva, membro do CNASP – Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos e João de Arzeno, assessor jurídico da FASUBRA.
Ao fim da palestra desta quinta-feira (8) sobre o desmonte da aposentadoria, Luiz Fernando Silva falou com a TV ASSUFOP e explicou porque a capitalização da previdência pública – como o futuro chefe do Executivo quer fazer – não funciona. “A experiência chilena prova que não é possível fazer o modelo estatal calcado na capitalização privada”.
Encontro Jurídico | Luiz Fernando
Encontro jurídico da FASUBRA | Ao fim da palestra desta quinta-feira (8) sobre o desmonte da aposentadoria, o advogado Dr. Luiz Fernando Silva falou com a TV ASSUFOP e explicou porque a capitalização da previdência pública – como o futuro chefe do Executivo quer fazer – não funciona. "A experiência chilena prova que não é possível fazer o modelo estatal calcado na capitalização privada". Luiz ta mbém é membro do CNASP – Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos. Assista!
Posted by Assufop on Thursday, November 8, 2018
Diretores Thiago Caldeira e Tatiana Hundrel participam do Encontro Jurídico da FASUBRA Sindical em Brasília. O evento teve início na manhã desta quinta-feira e vai ate o dia 9/11 com o tema “Desafios e perspectivas jurídicas frente aos ataques aos direitos dos trabalhadores”. O encontro discutirá a autonomia universitária, carreira PCCTAE, previdência pública dos servidores e organização sindical.