Fasubra: Audiência discute o direito à organização sindical no setor público

A FASUBRA Sindical participa, nesta quinta-feira (26), de audiência pública na Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público (CTASP) com o tema “O Direito de Organização Sindical no Setor Público”. A audiência inicia às 14h, no Plenário 12, e terá transmissão online pelo endereço: edemocracia.camara.leg.br.

A audiência é uma iniciativa da Internacional de Serviços Públicos (ISP), juntamente com parlamentares e entidades sindicais, e vai debater os ataques à organização dos servidores públicos e à liberdade de organização sindical

Visita à OIT

Nesta quinta-feira pela manhã, as entidades retornam à OIT (Organização Internacional do Trabalho), na sede em Brasília/DF, e se reúnem com o diretor Martin Hahn para apurar o desdobramento da denúncia, realizada em 12 de outubro de 2018, com base na Convenção 151 da OIT que assegura aos trabalhadores do serviço público o direito à negociação coletiva e à liberdade sindical. A denúncia aponta que o governo fere a convenção 151 da OIT. As entidades também devem protocolar novas queixas de práticas antissindicais.

Assinam a denúncia as seguintes entidades: Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (FASUBRA Sindical), Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário nos Estados (FENAJUD), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Intersindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Sindical e Popular (CSP-CONLUTAS), Força Sindical, Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Confederação dos Trabalhadores Municipais (CONFETAM), Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), e Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação (ASFOC – FIOCRUZ-SN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *