
Ontem(29/07) a Fasubra Sindical participou de mais uma Mesa Setorial de Negociação Permanente (MSNP) com representantes do MEC. Os representantes da federação foram as coordenadoras-gerais Cristina del Papa e Ivanilda Reis. José Almiram, da direção nacional, também participou da reunião.
As principais pautas incluíram informes sobre o andamento das propostas, as ações judiciais referentes ao RSC e a retomada das discussões acerca das 30 horas.
Além da reunião, a Fasubra também organizou um ato público que ocorreu no térreo do Anexo I do MEC, no qual os manifestantes exigiram agilidade na execução dos compromissos firmados durante o acordo de greve. Concomitantemente ao ato, a Fasubra também convocou as bases sindicais para uma paralisação de 48 horas, que foi aderida pelo Sindicato ASSUFOP e por vários outros sindicatos da base.
A reunião, juntamente com os atos, simbolizam mais um pequeno passo da luta sindical rumo ao cumprimento total do acordo de greve. O RSC e as mudanças da jornada de trabalho para 30 horas semanais são os principais pontos do acordo de greve que ainda não foram cumpridos, e o Sindicato ASSUFOP, em conjunto com a Fasubra, segue acompanhando de perto as negociações e lutando para que todos esses itens e todos os outros termos presentes no acordo de greve sejam cumpridos!