Na tarde desta quarta-feira, 05 de junho, membros do Comando Local de Greve do ASSUFOP se reuniram com a reitora da UFOP, Cláudia Marliére, para discutir as reivindicações dos técnicos administrativos em educação (TAE) e docentes, que estão em greve. Durante o encontro, o Comando entregou à reitora uma Nota Técnica detalhando a defasagem na carreira do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), solicitando que ela leve essas demandas à próxima reunião da Andifes e ao encontro dos reitores com o presidente Lula.
A reunião com o presidente está marcada para a próxima segunda-feira, 10 de junho, no Palácio do Planalto, e contará com a presença dos reitores das Instituições Federais de Ensino. Este encontro será uma oportunidade crucial para que as demandas dos TAE e docentes sejam ouvidas diretamente pela presidência. Além disso, no dia seguinte, 11 de junho, a FASUBRA e o SINASEFE se reunirão com representantes do Ministério da Gestão e Inovação (MGI) para tratar especificamente das reivindicações da carreira TAE.
Durante a reunião, a reitora Cláudia Marliére expressou seu compromisso em ressaltar as reivindicações do movimento grevista da UFOP em todas as oportunidades que tiver. Ela se comprometeu a dialogar sobre essas questões tanto na diretoria da ANDIFES quanto em outros momentos de acesso que possam surgir.
Membros do Comando de Greve dos docentes da UFOP também estiveram presentes na reunião, com o mesmo intuito de reforçar as demandas dos professores em greve.
Veja aqui a Nota Técnica entregue à reitora: