Não aos ataques ao serviço público! Participe da paralisação nos dias 29 e 30!

Em assembleia realizada no dia 14 de julho, foi aprovada mais uma paralisação de 48 horas, marcada para os dias 29 e 30 deste mês. A deliberação contou com 139 votos favoráveis, 3 contrários e 13 abstenções. A paralisação integra o calendário de lutas da FASUBRA Sindical e tem como objetivo manifestar o descontentamento dos servidores públicos em relação à reforma administrativa proposta pelo presidente da Câmara, Hugo Motta.

O texto da reforma administrativa ainda não foi divulgado oficialmente e deve ser apresentado apenas após o recesso parlamentar. No entanto, alguns pontos já vieram a público, como a proposta de avaliação de desempenho individual com possibilidade de bonificação para servidores que atingirem metas, além da autorização para a contratação temporária de funcionários.

Apesar de parecer atrativa, a bonificação por desempenho pode representar um risco para o funcionalismo público, ao ser utilizada como justificativa para o acúmulo de funções, criando um ambiente de trabalho insalubre sob o pretexto de que há pagamento de gratificações. Já a contratação temporária escancara a possibilidade de uso do serviço público como ferramenta política, abrindo margem para indicações e favorecimentos.

Além disso, o relator da proposta, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), já antecipou que o corte dos supersalários — que consomem milhões dos cofres públicos todos os meses — ficará de fora da reforma administrativa. Tudo isso evidencia que, mais uma vez, por trás do discurso de que “a reforma busca apenas melhorar a eficiência do serviço público sem retirar direitos dos servidores”, esconde-se uma tentativa de atacar os trabalhadores e preservar os privilégios da elite brasileira.

Diante desse cenário, convocamos todos os TAEs da UFOP a se somarem à paralisação nos dias 29 e 30 de julho. Este é um momento crucial para demonstrarmos nossa força e unidade. Participar da paralisação é fundamental para defender nossos direitos e barrar mais uma tentativa de desmontar o serviço público. Só com mobilização e resistência conseguiremos garantir condições dignas de trabalho e a valorização de todos os servidores!

Receba às notícias do Sindicato ASSUFOP por e-mail e/ou WhatsApp

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rolar para cima