Servidores espalham “notas de R$ 200” com os rostos de Guedes, Bolsonaro e Lira em frente à Câmara dos Deputados

Chuva simbólica de dinheiro ocorreu em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. (Foto: FASUBRA)

Notas denunciam os acordos entre o Executivo e o Legislativo para conseguirem votos a favor da PEC 32 por meio de distribuição de emendas parlamentares (Foto: FASUBRA)
Durante a Jornada de Luta em Brasília contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), os servidores mobilizados espalharam nesta quinta-feira (21) dólares estampados com as imagens dos líderes governo federal e do presidente da Câmara. A manifestação faz alusão à distribuição de emendas parlamentares pelo governo, no valor de 20 milhões cada, aos deputados que votarem a favor da PEC 32/2020.

As notas traziam os rostos do presidente Bolsonaro, do Ministro da Economia, Paulo Guedes, e do deputado Arthur Lira. A FASUBRA esteve representada na mobilização por membros da diretoria.

Notas denunciavam o acordo entre o Executivo e o Legislativo para conseguirem votos a favor da PEC 32 por meio da distribuição de emendas parlamentares (Foto: FASUBRA)

Cabe lembrar que entidades sindicais, estudantis e federações do funcionalismo público brasileiro estiveram concentradas em Brasília-DF, desde segunda-feira (18), unindo forças para barrar a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que precariza o serviço público e desmonta direitos já conquistados dos trabalhadores. É a quinta vez que o movimento, intitulado Jornada de Lutas contra a PEC 32/2020, se reúne na capital federal para pressionar os deputados a votarem contra a Proposta de Emenda à Constituição. O objetivo é que, com a pressão, os deputados rejeitem enfrentar o desgaste da votação da Reforma, sendo que 2022 é ano de eleições.

Membros da Direção da FASUBRA durante mobilização desta quinta-feira (21). Foto: FASUBRA

 

 

Reforma administrativa não melhora o Estado, precariza os serviços e aumenta desigualdades

O Sindicato ASSUFOP tem dado ênfase nos ataques contidos na Reforma Administrativa e segue com a campanha de pressão sobre os deputados. A entidade divulgou outdoors em Ouro Preto e Mariana alertando os deputados mais bem votados da região que se votarem a favor da PEC, eles não voltaram em 2022. Além disso, o Sindicato realiza diversas formas de pressão sobre os deputados mineiros por meio das redes sociais.

Entenda como a PEC 32/2020 afeta o serviço público e os brasileiros:

Veja as mentiras que contam sobre a Reforma Administrativa.
Confira o vídeo explicativo sobre como a Reforma Administrativa afeta negativamente sua vida
Entenda o que há por trás da Reforma Administrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *