Trabalhadores e estudantes protestam em frente ao Ministério da Economia contra a política da fome de Bolsonaro e Guedes.


Trabalhadores e estudantes espalharam dólares com a cara de Paulo Guedes, ossos e pés de galinha na manhã desta quinta-feira (7), em frente ao Ministério da Economia.
Enquanto o Ministro da Economia fica milionário escondendo sua fortuna no exterior, o povo brasileiro passa fome. Servidoras e servidores públicos permanecem protestando contra a PEC 32 esta semana, com atos no aeroporto e no anexo II da Câmara dos Deputados. Na quarta-feira (6/10), houve concentração no espaço do servidor, em Brasília, e em seguida os manifestantes caminharam até a Câmara dos Deputados.

Em carta aos parlamentares, as entidades destacam que alguns defensores da PEC 32 procuraram camuflar as reais consequências da reforma administrativa proposta. “Em seus argumentos, insistiam que a referida PEC não atinge os(as) atuais servidores(as) públicos e que suas alterações se destinariam exclusivamente para novos servidores. Esse argumento é falso. Exemplos não nos faltam: haverá redução salarial em até 25%, além da abertura de contratação de servidores(as) sem concurso público, entre outros exemplos, representando ameaças reais aos nossos futuros e às nossas carreiras”. Veja carta aos parlamentares contra a PEC 32 na íntegra: https://bit.ly/3aec638

Com informações da FASUBRA SINDICAL


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *