UFOP e ASSUFOP assinam termo de acordo para reposição de atividades após greve

Na tarde desta segunda-feira (22), a reitora da UFOP, Cláudia Marliére, e o presidente do ASSUFOP, Gabriel Souza, formalizaram o acordo para a reposição das atividades represadas durante a greve. O encontro ocorreu na Reitoria da UFOP e contou com a presença do chefe de gabinete, Élido Bonomo, e do pró-reitor de gestão de pessoas, Bruno Camilloto.

O documento determina que os servidores da UFOP, junto às suas chefias, devem elaborar e assinar um plano de trabalho num prazo de 15 dias após a assinatura do acordo. Esse plano será utilizado para orientar a recuperação das atividades que ficaram represadas.

Em breve, serão divulgadas as instruções detalhadas para os servidores desenvolverem seus respectivos planos de trabalho.

A greve dos TAEs na UFOP, que teve início em 25/03 e terminou em 01/07, resultou em conquistas significativas para os servidores, especialmente para a carreira PCCTAE, sendo reconhecida como uma das mais impactantes na história dos trabalhadores da educação pública federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *